You are currently viewing Confira a entrevista da CooperTáxi BH para Original Software

Entrevista com Leonardo Fábio de Souza – Diretor Presidente da Coopertáxi

P. Olá Leonardo, obrigado por separar um tempo para nos receber. Gostaria que contasse um pouco da COOPERTÁXI-BH e da eleição que o senhor ganhou recentemente na Cooperativa.

R. Eu é que agradeço pelo convite. Sobre a eleição, a chapa que criamos este ano incluiu 3 novos diretores no conselho de administração, para dar continuidade no trabalho e crescer cada vez mais, são motoristas que tem a mesma visão de futuro para a cooperativa, da qual já vinhamos desenvolvendo. Em relação à cooperativa acho que os números representam muito o momento em que estamos vivendo, fruto de um trabalho iniciado em 2014 com a gestão do Clauber, a quem substituí, e o sistema da Original Software que nos inseriu no século 21, onde passamos na crise da recessão do País, dos aplicativos, da UBER com concorrência desleal/ não regulamentada, e em 2018 a falta do combustível devido a greve dos caminhoneiros, mesmo diante deste contexto permanecemos com uma frota de 60% dos carros que portam GNV, conseguimos assim atender a demanda dos contratos e clientes. O aplicativo do cliente desenvolvido pela Original Software obteve de forma crescente a adesão de usuários nas lojas de aplicativos, chegamos a chamar 9.000 corridas por dia. E no final de 2019 o mundo foi surpreendido com a Pandemia da COVID 19, o que levou o ano de 2020 a ser um ano de muitos desafios, lockdowns, tele trabalho e uma era digital que se instalou de vez nos processos empresariais, entretanto nos mantemos no mercado, com o trabalho árduo do nosso marketing nas redes sociais, além do Comercial empenhado em consolidar contratos grandes para o sistema táxi.


P. Nossa!! mais de 200.000 corridas mês?! Conte um pouco do segredo da Coopertáxi-BH!

Sim, vou passar parte da receita do nosso sucesso, primeiramente começamos a dar o desconto nas corridas particulares onde nossa demanda veio crescendo, e com as ferramentas da Original Software começamos a mudar todo o sistema PJ para modalidade boleto eletrônico, uma ferramenta fantástica onde os gestores em todo o acesso a utilização e logística do serviço de táxi prestado através do Portal Web Gestor. Implantamos junto com a ATTENDO, nosso parceiro comercial, um sistema integrado de Whatsapp com o sistema de despacho de corridas da Original, onde o cliente PJ e pessoa física podem solicitar e agendar suas viagens. Com isso fechamos o mês de dezembro com mais de 200.000 corridas despachadas. Claro que temos pontos a melhorar, nos processos e sistemas, como usabilidade do usuário, acessibilidade, retorno das informações instantaneo para os clientes e motoristas, Acho também que a Original precisa melhorar muito o aplicativo do cliente, tornar mais leve e objetivo para o usuário chamar o táxi inclusive à questão do mapa na busca onde muitos reclamam e a confirmação do PIN que sempre os usuários estão reclamando nas redes sociais que não chega o código.

P. O senhor acredita que este é um novo momento que vive o Táxi? Ele vai continuar ou morrer como muito se disse nos últimos anos?

R. O Táxi nunca esteve ta vivo e presente na vida das pessoas, com as ferramentas fantástica no sistema da Original Software conseguimos atrair mais cliente para o sistema e modernizando cada vez mais o nosso despacho de corrida, acredito que o momento do táxi nunca esteve tão bem como está no momento onde temos que aproveitar e trazer novamente o cliente de volta para o sistema táxi.



P. O fato de ser uma Cooperativa faz a diferença em sua opinião?

R. O mundo Cooperativismo e muito importante e podemos cada vez mais atrair e inserir o mercado competitivo em nossa Gestão, A Coopertáxi se insere neste mundo e trabalhamos em equipe não adianta fazer sua parte onde temos que trabalhar junto no crescimento, sempre falo para os cooperados que o grande sucesso são você que sempre faz o chão de fabrica ai embaixo pois não adianta nós aqui da administração arregaçar  a manga se os motoristas não comprar a idéia, e por isso estamos colocando mais cooperados e parceiro para nos ajudar no atendimento dos nossos clientes.

P. Para encerrar gostaria que falasse um pouco do futuro. Alguma novidade? Parece que participarão de um evento internacional neste ano! Pode contar?

R. Vou começar pela segunda pergunta. A resposta é sim, fomos convidados para representar o Brasil em um evento chamado Taxi Summit que ocorrerá em Julho deste ano na cidade de Manchester na Inglaterra. É o reconhecimento do nosso trabalho e coroa nosso trabalho. Em relação ao futuro estamos cada vez mais procurando as novidades e modernização no sistema táxi, iremos dar continuidade e colocar com responsabilidade mais cooperado em nossa frota, iremos marcar agora que assumir a presidência uma nova assembléia e mostrar para os cooperados a importância do crescimento e colocar mais cota.


Veja também: Descontentes com apps, passageiros optam por táxi em São Paulo

Deixe uma resposta