• Post author:
  • Post category:Notícias

Criadora da conta corrente ZUUM, a MFS – joint venture da Mastercard Worlwide e Telefônica International – é uma empresa jovem e que tem crescido rapidamente nos últimos 3 anos. Parceira da RecebaAKI e Original Software na solução de pagamentos aos Taxistas através de conta ZUUM, é um dos patrocinadores Diamante do primeiro encontro da Aliança Brasil em Abril/2016 em Recife (vide a matéria nesta News). Conversamos com o Sr. Eduardo Abreu, Diretor de Marketing, Produtos e Comercial da Zuum, que falou um pouco mais da empresa e da parceria.

Original Software – Agradeço a oportunidade de conhecer um pouco mais da Zuum. Que tal começarmos falando do que é a Zuum?

Eduardo Abreu – Zuum é a evolução da conta corrente, ela nasceu para ser uma solução para recebimento de valores e facilitar a vida de muita gente. Através do aplicativo Zuum é possível transferir dinheiro, pagar contas, recarregar celular pré-pago, recarregar bilhete de transporte (por enquanto em São Paulo e Cuiabá), consultar saldo e extrato quantas vezes quiser. É possível ainda adquirir o cartão de débito Zuum, que é aceito em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos em todo o Brasil para compras, e também sacar na rede Cirrus, Banco 24Horas e na rede Saque e Pague. Tudo isso de forma muito simples. A abertura de conta é feita pelo próprio celular em apenas 3 minutos, basta baixar o aplicativo no smartphone de qualquer operadora, não tem consulta ao SPC/SERASA, não tem anuidade nem mensalidade. Um produto completo e que facilita a vida de muita gente mesmo!

Original Software – Poderia falar um pouco mais da visão da Zuum no segmento de Taxi e da parceria com a RecebaAKI e Original Software ?

Eduardo Abreu – A Zuum está se posicionando como o principal meio de recebimento e pagamento para o segmento de taxis. A parceria com a Teletaxi, Original Software e RecebaAKi tem sido fundamental para a evolução da plataforma Zuum para esse segmento e tangibilizar os benefícios para os taxistas, como receber o valor da corrida na hora ao utilizar o mPOS da RecebaAKI; não precisar mais ir até a Central; o dinheiro cai no mesmo dia e com certeza o taxista tem muito mais segurança pois não roda com valores altos. Além disso, os taxistas podem contar com diversos pontos de depósito ZUUM onde ele poderá rapidamente depositar na conta Zuum os valores recebidos em espécie. Sabemos que o mercado corporativo de serviços de táxi hoje contempla 60/70% do volume financeiro anual de mais de R$7 bilhões no Brasil. Temos hoje mais de 200 mil taxistas no Brasil, oficiais. Nosso piloto com a Teletaxi Recife e a Original Software /RecebaAKI demonstrou um índice de contas ativas altamente eficaz. A parceria com a Original Software tem o objetivo de atuar junto com o líder de segmento com mais de 70 Radio Taxis no Brasil, com uma média de 200 taxistas cada e que atendem as maiores empresas do Brasil.

 
 

Original Software – Quais as novidades para este ano?

Eduardo Abreu – Sempre estamos com novidades no aplicativo Zuum. Esse ano já entramos com recarga de transporte em São Paulo, teremos em breve a recarga de celular pré-pago para todas as operadoras, a ampliação constante da rede de depósito e vamos evoluir ainda mais a plataforma B2B para que os créditos ocorram de forma mais ágil ainda. Tudo para sempre atender melhor seus clientes, os Zuumers!

Original Software –  Agradeço a entrevista e pelo que faça um convite para os clientes da Original Software participarem do primeiro encontro da Aliança Brasil em Abril/2016 em Recife.

Eduardo Abreu – Esperamos todos lá nesse grande evento em Recife e aproveitem para conhecer o ZUUM.