Original Software dá entrevista a revista Francesa

 Entrevista da Original Software a importante revista francesa 100% News Taxi.

Táxis de São Paulo levantam suas vozes

15/03/2019 · por 100% Novidades – Táxis! · Em DIVERSOS · Publicar um comentário

Impulsionado pelos imperativos de segurança da população e da via pública, o governo brasileiro implantou uma nova regulamentação do transporte de passageiros, endurecida pelas autoridades locais, como em São Paulo – quase 15 milhões de habitantes – onde os táxis aplaudiram as decisões recentes do Prefeito. Explicações e comentários de Alexandre Bürgel, representante da Original Software, a plataforma de táxi mais utilizada no Brasil.

MEGACIDADE

No Brasil, as plataformas de transporte digital se desenvolveram desde 2014, mas ao contrário da França, está em sua forma UberPOP, ou seja, motoristas amadores, que o aplicativo e suas contrapartes se estabeleceram. Em São Paulo, os 45 mil táxis têm que lidar com 150 mil veículos (alguns dizem, 240 mil) correndo pelas aplicações Uber, 99 e Cabify! A proliferação da agressão dos clientes, a deterioração do tráfego e a revolta dos táxis pressionaram as autoridades federais brasileiras a legislar para regulamentar a atividade. Desde março de 2018, os motoristas que trabalham com aplicativos de trânsito digital são obrigados a pagar impostos municipais em vigor na área de atuação, fazer um seguro obrigatório de passageiro, ter um registro criminal limpo e usar um veículo autorizado. Sem se preocupar com este novo regulamento nacional, Uber e seus colegas esqueceram que cada cidade tem a liberdade de supervisionar o setor.

RECUPERAÇÃO NA MÃO

Antes da promulgação da lei federal, o município de São Paulo havia enfrentado vários processos judiciais iniciados por plataformas digitais. Com a nova estrutura estabelecida, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, assinou em 4 de janeiro um decreto estabelecendo novas regras para a operação de pedidos de transporte. Hoje em dia, os motoristas têm a obrigação de se declarar no registro municipal de motoristas, os veículos externos são proibidos de carregar dentro da cidade e as plataformas de transporte devem transmitir os dados dos motoristas para fins de controles. Uber e outros simplesmente ignoraram o último requisito, citando preocupações de segurança. É uma pena quando sabemos que esses dados – especialmente os do Uber – são regularmente vítimas de hackers! À medida que as plataformas se preparam para sua resposta legal, os táxis estão preparados para enfrentar novos desafios.

QUALIDADE E MOBILIDADE DIGITAL

“Nosso país está envolvido em uma grande luta contra a corrupção e redução de custos”, diz Alexandre Bürgel, representante da Original Software, a plataforma de táxi mais usada no Brasil. “A opinião pública agora vê as plataformas de transporte digital como uma moda passageira para o uso arriscado. Essa perda de confiança do usuário é benéfica para a indústria de táxi. As frotas de táxis com as quais trabalhamos já registraram um ganho de 16 milhões de euros em contratos para um mercado estimado em 115 milhões de euros só neste ano! Convencidos de que a questão da mobilidade é primordial, convidamos os táxis a se tornarem parceiros dos municípios compartilhando seus dados e integrando, por exemplo, os projetos Mobilidade como Serviço (MaaS), Here Mobility, que oferecem vários tipos de transporte, de acordo com nossos compromissos na rede global UpTop global taxi network. “

Entrevistado por HM

Mais informações:
Software Original – acesso ao site https://originalsoftware.com.br/site/

Lei nº 13.640, de 26.3.2018 – acesso ao site (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2018/Lei/L13640.htm)

UpTop global taxi network – acesso ao site (https://www.iru.org/taxi)




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